Avançar para o conteúdo

CRIEM continua aposta na inovação

O Centro de Responsabilidade Integrado de Esclerose Múltipla (CRIEM) da ULS São José adotou o Connection, programa de suporte ao doente (PSP, da Novartis), que foi criado em 2022 para apoiar o processo de início e monitorização das terapêuticas modificadores da doença, constituindo-se uma parceria de inovação. A responsável médica do percurso assistencial integrado do CRIEM, Filipa Ladeira, verificando o elevado interesse neste PSP, sugeriu funcionalidades adicionais visando colmatar as necessidades dos doentes seguidos no CRIEM, em particular a realização e monitorização, na área de residência dos doentes, de análises periódicas, com subsequente redução da necessidade de visitas à ULS.

Ganho em sustentabilidade com a utilização desta plataforma constitui o facto de, atualmente, mais de 100 doentes serem acompanhados pelo PSP, o que permitiu poupar à volta de 46.600 quilómetros em deslocações, realizando-se de mais de 235 análises em proximidade.

A satisfação na utilização deste serviço é muito elevada, 9,9 pontos em 10. Esta parceria é mais um exemplo da personalização dos cuidados no CRIEM e da promoção da monitorização em proximidade.

c97e7ac4-73ab-5c02-c94c-5151f5d1da0a
foto da equipa CRIEM